Michel Temer toma posse como presidente da República

"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República, observar as suas leis, promover o bem geral do Brasil, sustentar-lhe a união, a integridade e a independência." Foi proferindo essas palavras que, na tarde de ontem, exatamente às 16h52min, tomou posse da Presidência da República de forma oficial Michel Temer (PMDB). O presidente empossado limitou-se a declamar o juramento e assinar os documentos de posse, encerrando a cerimônia de pouco mais de dez minutos. Sem discursos, Temer apenas recebeu alguns cumprimentos e seguiu para uma reunião ministerial no Planalto. Mais tarde, o presidente seguiu para a China, onde estará nos dias 4 e 5 em Hangzhou, na Cúpula de Líderes do G20.

Entre os desafios do novo presidente estão as reformas fiscal, previdenciária e trabalhista, além de plano de privatizações, assuntos destacados por Temer ainda enquanto presidente   substituto.

Com a viagem de Temer, assumiu ainda ontem a Presidência da República de forma interina o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A Câmara fica sob o comando do deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Foto: Agência Brasil

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter