Simulador de votação está disponível aos eleitores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou o simulador de votação na urna eletrônica para as Eleições 2016. O objetivo é auxiliar os eleitores com a tecnologia da urna eletrônica, tornando a votação oficial mais ágil e minimizando as filas, uma vez que o dispositivo permite ao eleitor treinar o seu voto como se estivesse no dia das eleições.

O simulador de 2016 permite que se opte por treinar a votação no primeiro turno, para vereador e prefeito, ou no segundo turno, somente para prefeito. Além disso, ao clicar em cada uma dessas abas, o próprio site contém as instruções para o correto uso do sistema, e até mesmo uma advertência no sentido de que, caso o eleitor digite um número inexistente e confirme seu voto, este será nulo.

Para o cargo de vereador, o simulador apresenta uma lista de cinco partidos fictícios, cada um com cinco candidatos, também fictícios. Já para o cargo de prefeito, são apresentados dois candidatos fictícios para cada um dos cinco partidos.

Informações: Comunicação TRE/Sylvia Weidemann
Foto: Divulgação

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter