Governo demite presidente da Embrapa

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (17) oficializou a demissão do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Lopes. Em seu lugar, assume interinamente o diretor de pesquisas da entidade, Celso Luiz Moretti.

Ao G1, o Ministério da Agricultura confirmou a demissão de Lopes, sem explicar a causa da destituição. A pasta disse também que ainda não há um nome para assumir em definitivo a empresa de pesquisa.

No texto do Diário Oficial, não há também explicações para a saída, apenas afirma que foi uma decisão do conselho de administração da empresa. A portaria foi assinada pelo secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Fernando Silveira Camargo.

Sebastião Lopes assumiu o comando da Embrapa em outubro de 2018, ainda no governo Michel Temer.

Ele é engenheiro agrônomo, especialista em entomologia (estudo dos insetos) e foi contratado pela Embrapa em 1976 para atuar em programas de controle e erradicação de pragas.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter