Deputado trará recursos à região

Esta semana, o deputado federal Daniel Freitas (PSL) inicia agenda pelo Sul do Estado, oficializando a liberação de recursos para todos os municípios. O roteiro terá início pelas três regiões do Sul - Amurel, Amrec e Amesc. A meta é visitar todos os municípios, que receberão os recursos até fim de agosto.

Vice-líder do partido da Câmara dos Deputados e representante da região, o parlamentar tem mostrado desenvoltura e trânsito livre entre os ministérios. “Mesmo antes de assumir o mandato, fizemos um trabalho de articulação para que, no Congresso, pudéssemos ser o canal de comunicação dos municípios e do Estado com o governo federal. Estou muito feliz de voltar para a base apresentando um resultado tão expressivo”, explica o deputado.

Membro da comissão mais importante da Câmara, a CCJ, Daniel Freitas recebe diariamente prefeitos e vereadores em busca de recursos. “Nestes seis meses de mandato, acredito que recebemos mais de 600 lideranças apresentando demandas e solicitando recursos para investir em seus municípios, além de pedidos de agendas nos ministérios para acompanhamento dos convênios e projetos já cadastrados”, revela.

Ele salienta que os recursos foram destinados seguindo o volume de demandas apresentados através das solicitações dos municípios e de lideranças locais. “Buscamos priorizar as principais solicitações e estamos contemplando todos os municípios da região Sul. Temos muito trabalho ainda pela frente, mas estamos no caminho certo”, destaca.
“A liberação destes recursos é resultado de muito trabalho. Não olhamos bandeiras partidárias e priorizamos o atendimento a todos os municípios, iniciando as visitas pelas três regiões do Sul do Estado”, ressalta o Daniel.

Áreas beneficiadas com recursos

Serão liberados recursos para a saúde, destinados para as áreas de alta e média complexidade, como manutenção de hospitais, aquisição de novos leitos, equipamentos de radiologia, além de compras de remédios; na atenção básica, a promoção e a proteção da saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte diretamente na vida de cada cidadão. Na educação, aquisição de ônibus escolar, compra de materiais, construção ou ampliação de creches e escolas, mobiliários, equipamentos e recursos tecnológicos e climatização das salas de aula são os principais destinos, através de repasse fundo a fundo para os municípios. Já na agricultura, fomento do setor agropecuário, através da aquisição de máquinas e equipamentos, conservação de estradas, ampliação da estrutura de pequenos e médios produtores; e compra de insumos produtivos estão entre itens.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter