Conselheiros tutelares são escolhidos em BN e SL

No último sábado a comunidade foi convidada a opinar nas urnas escolhendo os nomes que assumem os conselhos tutelares a partir do dia 10 de janeiro de 2020. Em Braço do Norte a votação ocorreu na Escola Professor Antônio Rohden, contou com a presença de 2153 eleitores e elegeu como conselheiros tutelares Ana Paula Gonçalves, Tiago Philippi, Jucelia da Silva May, Denise Arceno Schuelter e Edymar Leonel Júnior. Em São Ludgero, onde a votação acontecia no Centro Multiuso Dimas Schlickmann, Denise de Oliveira Peters, Irene Kuhnen Wessler, Chayanne J. Redivo, Brígida Hobold Buss e Jaine Schlickmann assumem como titulares a partir do próximo ano. Na cidade dos esportes 1249 eleitores marcaram presença no sufrágio.

Em Braço do Norte Ana Paula Gonçalves foi eleita com 288 votos sendo a candidata mais bem votada do município, conforme ela a ideia de se candidatar surgiu da mãe Edicéia, que sempre esteve inserida no meio da educação e a incentivou a participar do pleito. "Tenho ciência de que o trabalho será difícil. Carrego comigo alguns conhecimentos mas, assim como todos os candidatos, receberemos cursos para adquirir ainda mais conhecimento e não estaremos sozinhos. Esperamos fazer a diferença com um excelente trabalho", destaca a nova conselheira que agradeceu o apoio de todos na campanha e parabenizou os novos colegas de trabalho. "O desejo é que não fosse preciso o conselho tutelar, mas como os casos, infelizmente, existem, que possamos analisar cada um com o devido cuidado e carinho, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselho lida com crianças e pessoas em situações delicadas da vida. Por isso, juntamente com meus futuros colegas de trabalho, espero tratar cada situação com a atenção de que merece", adiciona. 

Já na Cidade dos Esportes a candidata mais bem votada foi Denize Peters que se elegeu com 232 votos. "Trabalhei bastante, acredito que pedi mais de 800 votos. O processo não  foi facil. Sou formada em pegadogia e amo trabalhar com as crianças. Gosto de estar no meio do povo e de ajudar sempre que posso nem que seja através de um sorriso. Eu deixo a minha gratidão e muito obrigada de coração pelo apoio e carinho que todos tiveram comigo", Conta Denize que promete dedicação e carinho no zelo pelos direitos das crianças e adolescentes do município.
 

Apesar de não obrigatória votação ultrapassou a marca dos mil eleitores em BN e SL
A presidente da Comissão Eleitoral de Braço do Norte, Marlise da Silva Nazário Elizeu e a presidente do CMDCA de São Ludgero, Caroline Crocetta Turazzi, informaram que, nas duas cidades, tudo ocorreu como o planejado, não ocorrendo nenhum imprevisto no processo eleitoral. Ambas agradeceram a presença da comunidade na votação. "Como o voto não é obrigatório, há uma insegurança quanto ao comparecimento dos eleitores. Mas recebi muito apoio dos familiares, amigos e de toda a sociedade, a ajuda e o estímulo vêm, muitas vezes, de pessoas que nem imaginamos", complementa a nova conselheira, Ana Paula Gonçalves. 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter