Primeira ação de Beto será “organizar a casa” em Braço do Norte

Eleito prefeito de Braço do Norte no último dia 2 de outubro com a marca de 12.687 votos, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto (PSD), pretende aplicar uma gestão moderna a partir de 2017. Em entrevista por telefone à Rádio Guarujá, o pessedista adiantou que a primeira medida que deverá adotar ao lado do vice Ronaldo Fornazza (PP) será “organizar a casa”.

“Vamos nomear uma equipe seguindo de acordo com o conhecimento de cada área, enxugar a folha de pagamento e reduzir ao máximo os custos para que esta economia seja revertida em ações para a população”, analisou Beto.

A ideia do prefeito eleito é unir a área da administrativa também à área política, tendo em vista que a coligação que o elegeu possuía outros sete partidos (PRB / PP / PSC / PR / PT / PSDB / DEM). A projeção de Beto é que essa junção de siglas lhe dê abertura em vários gabinetes na hora de angariar recursos.

Quanto a transição entre as gestões, o pessedista entende que tudo ocorrerá tranquilamente, tendo em vista a boa relação que possui com o atual prefeito Ademir Matos (PMDB). “Iremos montar uma equipe de transição para que possamos manter o contato com o atual prefeito. Já conversei com o assessor jurídico da prefeitura, que se colocou à disposição para colaborar. Precisamos pensar em Braço do Norte e acredito que não teremos problema algum na transição”, avaliou Beto.

Compromisso maior

Na visão do prefeito eleito, a diferença de mais de cinco mil votos para Matos representou o desejo popular de acreditar em um projeto de renovação. “Vamos trabalhar para honrar essa votação”, resumiu Beto.

O pessedista afirmou que o resultado foi surpreendente para todos os envolvidos na campanha, mas fez uma ressalva. “Isso nos deixa com um compromisso ainda maior. Estamos dispostos a encarar este novo desafio”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Beto disse ter como prioridade cinco obras: o centro administrativo, a nova ponte ligando o centro ao bairro Lado da União, a revitalização do Estádio Lauro Koch, a conclusão das obras no Hospital Santa Teresinha e o anel viário. “Não foi uma promessa de campanha, mas sim um empenho na busca destas obras”, garantiu o prefeito eleito.

Informações: Ligados no Sul
Foto: Rádio Garujá

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter