Deputado Vampiro critica a falta de alertas sobre a tempestade severa no sul de Santa Catarina

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, PMDB, utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18, para criticar a falta de alertas sobre a tempestade severa que atingiu o sul de Santa Catarina no último domingo. De acordo com o parlamentar, não houve ênfase na gravidade da condição climática prevista. “Muitas pessoas estavam nas praias, ruas e estradas sem se dar conta do perigo que enfrentavam”, relatou.

Na avaliação do deputado Vampiro, há necessidade de um investimento maior do Governo do Estado nos radares meteorológicos que cobrem Santa Catarina, e um alerta mais amplo quando uma tempestade severa estiver prevista, além dos tradicionais canais utilizados pelo site e redes sociais. “Uma das maiores queixas da população atingida é de que não houve uma comunicação mais ampla do que estava por vir. Em casos de tempo severo, é preciso alertar com antecipação em todos os meios disponíveis”, disse.

A tempestade que provocou a morte de uma criança em Tubarão e também causou destruição em diversas cidades na Amurel, é considerada a maior anomalia climática de Santa Catarina em 2016. Fortes ventos destruíram empresas, prédios públicos e residências, além de provocar um ‘tsunami meteorológico’ que submergiu veículos no Balneário Rincão e na barra do Rio Araranguá. A Defesa Civil montou uma força tarefa para atender as pessoas atingidas.

Informações: Filipe Casagrande

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter