Unesc realiza oficia de culinária para diabéticos

Bolo de aveia sem farinha, panqueca light com pasta de berinjela, torta de legumes e suco de limão com couve fizeram parte do cardápio que os participantes do Programa de Autocontrole Glicêmico desenvolvido nas Clínicas Integradas da Unesc degustaram nessa terça-feira dia 8. O grupo participou da Oficina de Culinária realizada no Laboratório de Técnicas Dietéticas da Universidade, e aprendeu como preparar pratos saborosos que não interfiram no índice glicêmico.

A ação desenvolvida pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) faz parte das atividades do Novembro Azul na Unesc. O Programa de Autocontrole Glicêmico, desenvolvido em parceria com a prefeitura de Criciúma atende 1.700 pessoas do município. Segundo a enfermeira deste programa, Liliana Dimer, a intenção da oficina é mostrar que as pessoas com diabetes não precisam abrir mais do sabor em sua alimentação. “Hoje a oferta e o acesso aos produtos para diabéticos é bem maior”.

Na plateia, a estudante Vitória Menezes, 17 anos, de Criciúma, estava atenda a todos os detalhes. Diagnosticada com diabetes aos 9 anos, Vitória aprendeu a conviver com a doença e tomou gosto pela culinária. “Minhas duas irmãs também têm diabetes e acabo cozinhando para nós. Gosto mais de doces e estou aprendendo receitas para fazer em casa”, comentou.

Fonte: Engeplus

Imagem:  Divulgação 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter