Suicídio: precisamos falar sobre isso

Hanna Baker é uma das personagens centrais de uma série que vem dividindo opiniões atualmente por tratar de um tema bastante polêmico, o suicídio. A série, Thirteen Reasons Why, Os 13 porquês, da Netflix, é baseada em um livro, e detalha o sofrimento da personagem em virtude do bullyng sofrido na escola, até o momento em que toma uma atitude drástica. Recentemente, um jogo, intitulado Baleia Azul, reforçou a necessidade de se falar no assunto.

A estimativa da Organização Mundial de Saúde é de que 800 pessoas morrem desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos. O Brasil é o 8o país com mais suicídios no mundo, e o Rio Grande do Sul é o estado com mais casos no país, seguido por Santa Catarina. Realmente, precisamos falar sobre isso.

Enquanto vamos lidando, pouco a pouco com os tabus e criando programas de prevenção, pelo menos quem precisa tem com quem contar.  Desde setembro de 2016, Braço do Norte e região contam com o Centro de Valorização da Vida. A associação realiza apoio emocional e a prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Os voluntários do CVV estão disponíveis para atender as ligações de segunda a sexta, das 19h às 23h. Para conversar com um deles, e só ligar no 141 ou  no 3658 2646. 

Confira a matéria:

Fonte: Meu SUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter