Jovem realiza “Vaquinha virtual” para tratar doença

Aos 27 anos, a moradora de Turvo, Patricia Sartor, convive há mais de uma década com as dificuldades impostas por uma doença rara. Trata-se da fibrose cística, que afeta cerca de 1,5 mil pessoas em todo Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Esta é uma doença genética e crônica que ataca pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. A partir daí, é gerado um muco 30 a 60 vezes mais espesso que o usual, ocasionando vários problemas no corpo humano, conforme a Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose.

Em função dos efeitos da doença, Patricia necessita de cuidados e equipamentos específicos para dar continuidade ao seu tratamento. Para melhorar a qualidade de vida da jovem, uma vaquinha virtual foi criada para angariar doações para compra de um concentrador de oxigênio portátil.

“Muita gente tem me perguntado sobre o aparelho. Bom, é um aparelho com tecnologia avançada e permite que a Paty tenha oxigênio nos pulmões em qualquer lugar, aumentando a mobilidade, a segurança e a tranquilidade no dia a dia, sem depender apenas de cilindro enorme e pesado”, explica o idealizador da vaquinha virtual, Magno Cardoso.

Criada no dia 17 de abril, a iniciativa já angariou quase 50% da quantia necessária. O objetivo é arrecadar R$ 20 mil até o dia 31 de julho para custear a compra do aparelho e ajudar com despesas médicas. “Agradeço de coração a todo mundo que tem contribuído e ajudado a divulgar nas redes sociais. Estou muito emocionada com tudo isso!”, declarou Patricia.

 

A ideia de uma vaquinha virtual se baseia na pura e doação através de boleto bancário ou cartão de crédito em uma plataforma online. Por isso, qualquer valor pode ser repassado para ajudar o idealizador da iniciativa.

A doação é bem simples e pode ser feita neste link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nao-existe-salvacao-senao-na-caridade/contribua

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter