Hospital Santa Terezinha avisa corte no atendimento à população de Gravatal

Na tarde da última terça-feira 02, o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte colocou uma faixa em sua fachada com os seguintes dizeres: “Estão suspensos os atendimentos para pacientes do município de Gravatal, motivo: sem convênio/contrato”. A ação da direção do Hospital teve resposta imediata da Secretaria de saúde de Gravatal através de uma nota oficial.

Nota de Esclarecimento 

O município de Gravatal, por intermédio da Secretária Municipal de Saúde, Francismari Rossi Lessa, vem a público manifestar-se diante da publicação realizada pelo Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte. O poder executivo municipal, esclarece que sente-se surpreso, com tal atitude, uma vez que estamos no aguardo da documentação por parte do hospital, para efetivação do convênio. Esclarece ainda que está à disposição para resolução do problema.

A reportagem do portal Repórter Sul entrou em contato com a Secretária de Saúde de Gravatal, Francismari Rossi Lessa, que esclareceu alguns fatos. Segundo Fransciamari, ela está surpresa com a atitude da direção do Hospital, tendo em vista que as partes já haviam acertado o repasse de R$ 7.300,00 (Sete mil e trezentos reais) mensais a entidade.

Para tornar oficial o acordo, a Secretária já havia solicitado junto a administração do H.S.T o plano de trabalho para ser encaminhado a câmara de vereadores do município para solicitar lei autorizativa para efetivar o convênio. Segundo a Secretária, este plano de trabalho só foi enviado á Gravatal ás 17h de terça-feira, dia 02, após a própria direção do hospital ter colocado a faixa avisando o corte no atendimento.

Francismari se mostrou surpresa com a atitude da direção da entidade, pois ao que dá á entender, estão querendo que as coisas sejam resolvidas na “pressão”.  A Secretária ainda lembrou que o Hospital não pode se negar a atender qualquer cidadão seja de qual cidade for. “Isso vai contra o direito do cidadão, o Hospital é uma entidade filantrópica com contrato junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) o que garante direito ao atendimento a qualquer cidadão Brasileiro, ”desabafou a Secretária.

A Secretária Francismari por fim afirmou que a Administração de Gravatal estará sempre aberta para buscar o bem da população.

Fonte: Portal Repórter Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter