Braço do Norte está preparada para o Dia D de imunização

Braço do Norte está preparado para o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe), que ocorre no dia 13 de maio, sábado, em todo território nacional.

Idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais da saúde e professores da rede pública e privada de ensino que ainda não foram imunizados poderão comparecer na Clínica Materno Infantil – CMI, no centro, e nos ESFs dos bairros Floresta, Lado da União, Nossa Senhora de Fátima, Rio Bonito, São Basílio, São Francisco de Assis e Travessão, que estarão abertos das 8 às 17 horas (exceto no interior).

De acordo com a secretária da Saúde, Francisca Leonel da Silva, é indispensável a apresentação do Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS ou o CPF. Já para imunizar as crianças é preciso estar com a caderneta de vacinação.
A meta em Braço do Norte é imunizar 8.372 pessoas, considerando os grupos elegíveis para vacinação.

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e morte, principalmente crianças menores de cinco anos, gestantes, e idosos acima de 60 anos.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirar ou pelas mãos após contato com superfícies. Estima-se que uma pessoa infectada seja capaz de transmitir o vírus para até dois contatos.

Mais Médicos

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu hoje a notícia que Braço do Norte terá mais dois médicos através do programa Mais Médicos. Os profissionais devem iniciar a jornada de trabalho a partir de primeiro de junho.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter