Campanha contra a gripe: Urussanga tem 70,69% dos grupos prioritários vacinados

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o Dia D de Vacinação contra a gripe em Urussanga encerrou com 70,69% dos grupos prioritários vacinados. De uma população apta a receber a vacina de 4.155 pessoas, 2.937 já receberam as doses. A expectativa da secretaria de Saúde do Estado é de que 90% dos grupos que deverão receber a imunização contra a influenza recebam as doses da vacina até o dia 25 de maio, período em que a campanha é encerrada.

“A vacinação é muito importante, já que previne a doença. É muito mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem”, explica a diretora de saúde do município, Izolete Vieira Gastaldon.

De acordo com Izolete, o Dia D de Vacinação foi mais uma maneira de conscientizar a população da importância de se vacinar. “Precisamos que os professores e grávidas, grupos que tem procurado pouco os postos de saúde, se atentem com a situação da gripe a procurem os postos até o dia 25 de maio para fazerem a vacina”, explica.

A vacinação contra a influenza nos grupos prioritários segue sendo realizada nas unidades de saúde do município de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. Os grupos prioritários para a vacinação são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

Informações e foto: Jéssica Pereira/Ascom Prefeitura de Urussanga

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter