Procura por álcool gel cresce até 60%

A gripe H1N1 atingiu, no primeiro semestre deste ano, cerca de 8,6 mil pessoas no país, quase sete vezes mais que o número total de pacientes acometidos com a doença em 2015, quando foram registrados 1.089 casos. Os dados são do Ministério da Saúde, que aponta também um aumento de quase 40 vezes no número de óbitos: em 2015, 36 pessoas morreram em decorrência do vírus, enquanto até o mês passado as mortes somaram 1.420.

Por causa do temor da doença, que atinge pessoas de diversas faixas etárias em todos os estados brasileiros, a procura por álcool em gel em supermercados e farmácias aumentou significativamente. Além de lavar as mãos regularmente com água e sabão, o uso do produto é recomendado por especialistas como medida de higiene, que pode reduzir o risco de contágio do vírus, principalmente com excesso de exposição pelo qual as pessoas estão submetidas, por causa de ambientes aglomerados.

O aumento da procura pelo produto em estabelecimentos comerciais fez crescer também a produção. De acordo com o empresário Marcos Pergher, diretor da Start, empresa que comercializa higienizadores em álcool em gel, nos últimos dois meses houve aumento de 60% na demanda de produtos. “Tivemos que triplicar o número de trabalhadores na linha de produção e também disponibilizar mais máquinas para atender a alta demanda. Acreditamos que mais importante do que prevenir nesta época do ano, é tornar estes cuidados rotineiros”, afirma Pergher.

O Ministério da Saúde reforça a importância da população adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Assim como outras doenças, esta requer cuidados especiais e não dispensa orientação de um médico. É preciso evitar a automedicação.

Informações e foto: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter