Menino precisa de ajuda para cirurgia de R$ 17 mil

Um casal de Braço do Norte lançou uma campanha na internet para arrecadar R$ 17 mil para bancar a operação do filho Kaique Verginio Caitano, diagnosticado com hidrocefalia aos 29 dias de vida. A doença consiste no acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral.
Segundo a mãe, Luciana Aparecida Caitano, com a cirurgia o menino pode começar a andar. “Só que essa cirurgia tem um custo e, no momento, não temos como arcar com as despesas”, explica. Emocionada, ela comemora os 6 anos de vida deste pequeno guerreiro.

A mãe conta que já se informou sobre a possibilidade de realizar a cirurgia pelo SUS, porém, levaria muito tempo, e Kaique está na idade limite para fazer a correção.

O menino deve passar por um tratamento cirúrgico na deformidade dos quadris e na deformidade em equino dos tornozelos e pés. Com o procedimento, o esperado é que ele consiga ficar em pé no Parapodium e trocar passos sem a adução dos quadris (tesoura). O Parapodium é o equipamento utilizado para auxiliar a criança na manutenção da postura em pé ou ortostática. A cirurgia será feita no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.

“Quem passou com a gente a fase do nascimento dele sabe o quanto o momento é especial. Só temos a agradecer a Deus. Nosso prematurinho lindo nasceu com 6 meses, pesando 1kg, ficou 34 dias na UTI neonatal, não tinha forças nem para abrir os olhos. Já passou por vários procedimentos cirúrgicos”, lembra Luciana.

Ela é técnica de enfermagem e trabalha para ajudar nas despesas de casa, pois só com o salário do marido, Maicon Verginio Bento, que trabalha como auxiliar de produção em uma empresa, não teriam como se manter. A mãe diz que tem recebido ajuda da Apae de Braço do Norte e da filha Diovana, de 13 anos, para cuidar do menino, que é cadeirante, usa fralda e não se alimenta sozinho.

“Gostaria de contar com a ajuda de nossos amigos, conhecidos e todos que tiverem interessados em ajudar. Somos muito gratos a Deus por nos escolher para sermos pais especiais de uma criança especial. Kaique é muito feliz e esforçado. Ele pede para andar e precisa muito de todos nós. Qualquer ajuda será muito bem-vinda”, conta a mãe.

Como ajudar
Bradesco
Número da conta corrente 2666-2
Agencia 336 Luciana
Aparecida Caitano
Contato (48) 9.9802-3620

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter