Unidades de Saúde de Urussanga recebem visita de avaliadores do Ministério da Saúde

As unidades de saúde de Urussanga receberam nos dias 11 e 12 de setembro os avaliadores do Ministério da Saúde responsáveis pela Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB). As equipes da saúde do município foram submetidas a questionamentos desde o processo de trabalho até a satisfação dos usuários.

O PMAQ - AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A Ação que tem o apoio da Administração Municipal tem a meta de garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. “O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. Por isso a importância deste trabalho que foi desenvolvido esta semana em Urussanga. O sucesso de um projeto depende do empenho de cada um dos membros de uma equipe e todos que fazem parte da Secretaria de Saúde demonstraram grande determinação e dedicação”, enaltece a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

O cronograma de visitas foi realizado em todas as unidades de saúde da cidade. “Só temos a agradecer o empenho dos profissionais da atenção básica e de todos que contribuíram para o sucesso dessa avaliação tão importante, em especial as enfermeiras gerentes das unidades que não mediram esforços para que a avaliação tivesse ótimo resultado”, agradece a enfermeira coordenadora da atenção básica, Lilyan Vieira Barzan Pluceno da Silva. “A equipe de avaliadores do terceiro ciclo do PMAQ agradece o empenho e hospitalidade das equipes de saúde da família do município de Urussanga. Nos sentimentos muito acolhidos", complementa a supervisora de campo do Ministério da Saúde, Kelly Steinert Nunes.

Fonte: Jéssica Pereira/Ascom Prefeitura Urussanga

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter