Funcionários do Hospital Regional de Araranguá estão em estado de greve

Os funcionários do Hospital Regional de Araranguá – HRA estão em estado de greve. Os trabalhadores aguardam receber os salários referentes ao mês de outubro nesta sexta-feira (10).

Caso isso não ocorra, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, João Batista, a partir de domingo (12), a greve será deflagrada na unidade hospitalar.

Com a paralisação, serão mantidos apenas os serviços de urgência, emergência e da Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O restante funcionário com 30% dos trabalhadores.

Porém, de acordo com a gerente regional de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Araranguá, Patrícia Paladini, o recurso deve cair na conta da SPDM nesta sexta-feira e, dessa forma, os salários dos trabalhadores poderão ser pagos. “O repasse era para ser feito no início desta semana, mas houve um problema no Estado”, aponta a gerente.

Fonte: Portal DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter