São Ludgero registra 4 focos do mosquito aedes aegypti (VÍDEO)

No ano passado foram encontrados 17 focos do mosquito Aedes Aegypti no município de São Ludgero. Neste ano, já foram contabilizamos quatro casos, o que tem deixado parte da população e as autoridades em alerta. E a Administração Municipal de São Ludgero está tentando reverter esse saldo negativo. Através das Secretarias de Saúde, Obras, Viação e Urbanismo, Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, em parceria com o Lions Clube local, está sendo realizado no município um mutirão da limpeza para combater o mosquito transmissor de doenças.

De acordo com o fiscal sanitário, Gilson Martins, com a chegada do verão a preocupação com a proliferação do mosquito aumenta. “Nós mobilizamos toda a sociedade e todo o município de São Ludgero. Todos os agentes de saúde e endemias, juntos ao Lions Clube, estão fazendo um mutirão de limpeza de terrenos baldios e da praça para que realmente possamos combater esse mosquito que está alojado aqui no nosso município”, explica.

E você se lembra que lá no começo da matéria eu disse que parte da população está em alerta? Isso mesmo! Ainda falta conscientização e ação por parte de alguns moradores no combate ao mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. Em São Ludgero, todos os quatro focos encontrados ficam no bairro Parque das Acácias, e o mutirão irá além disso.  “Estamos fazendo um mutirão de limpeza nos bairros Parque das Acácias, Madre Tereza, Km 2, Centro e uma parte da Divina Providência”, informa o fiscal sanitário.

Vale ressaltar que pequenas ações podem salvar vidas.  “Se uma pessoa qualquer tipo de vasilhame exposto nas vias públicas, recolha e coloque na lixeira, ou leve para sua residência e coloque no lixo. Porque ali pode ser um possível criador e só assim estarão colaborando com o nosso município e em prol da saúde da nossa população”, destaca Gilson.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter