HSTBN amplia atendimento (VÍDEO)

Com o recesso de grande parte das unidades de saúde da região, o Hospital Santa Teresinha mantém até dia 7 de janeiro um segundo plantonista. O atendimento é diário, das 13h às 19h, incluindo sábado e domingo. A partir do dia 8, o segundo plantonista volta a atender no horário normal em caráter experimental, segundas e sextas.

É o hospital que está bancando esse segundo plantonista. Ele não recebe repasse de nenhum órgão, isso também o encarece, mas é em beneficio da população, do atendimento mais humanizado e de uma agilidade no atendimento. Esse atendimento não é por ordem de chagada, é por grau de risco, por isso a direção resolveu colocar esse segundo médico para ver o resultado”, explica o diretor do HST, Vitor Abitante.

A inciativa inédita visa oferecer um atendimento de qualidade à população, principalmente durante o recesso das unidades de saúde.  O período integral do segundo plantonista iniciou dia 25 de dezembro.

“É uma ideia da diretoria desde o início do ano (2017). O plantonista é um médico em caráter experimental para, devido ao aumento da demanda e da complexidade dos atendimentos, diminuirmos a fila de espera”, relata.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter