Capivari: pronto atendimento já está aberto

Prestes a completar dois anos de seu fechamento, o Pronto Atendimento de Urgência e Emergência de Capivari de Baixo foi reaberto oficialmente esta semana. 

O prefeito Nivaldo destacou sua gratidão à Promotoria e à Justiça por terem compreendido o esforço do município em reabrir o pronto atendimento conforme a possibilidade financeira da prefeitura.  

“De acordo com informações do Hospital Nossa Senhora da Conceição, 90% dos casos de atendimentos de urgência e emergência ocorrem das 18h às 24h. Com base nisso e também na capacidade financeira da prefeitura, propusemos ao Ministério Público e à Justiça que o serviço fosse oferecido neste horário. Fomos compreendidos e agradecemos muito por isso”, destaca.

“Mesmo assim, é um serviço caro, por isso aproveito a oportunidade para pedir à população para que use o pronto atendimento somente em casos de emergência e urgência. Para os outros casos, temos 12 unidades de saúde. Então, não vamos permitir que o pronto atendimento se transforme num grande posto de saúde, como já ocorreu no passado”, alertou o prefeito. 

Nivaldo também ressaltou que o município continuará repassando mais de R$ 20 mil por mês ao HNSC para que atenda a população do município nos horários em que o pronto atendimento não possa fazê-lo e nos casos mais graves.

O pronto atendimento está localizado no bairro Caçador, em Capivari de Baixo, e funcionará das 18h à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter