Área da saúde recebe novos profissionais

A prefeitura de Tubarão apresentou ontem os primeiros profissionais aprovados em um processo seletivo da Fundação Municipal de Saúde, realizado no ano passado. A fundação recebeu o reforço de três médicos, dois técnicos de enfermagem, dois odontólogos e dois enfermeiros. 

A iniciativa só foi possível com a vigência do novo orçamento (R$ 291,5 milhões), que permite ao Executivo planejar melhor os investimentos.

Na apresentação, o prefeito Joares Ponticelli destacou os cuidados jurídicos que impediram o chamado dos aprovados de imediato. Com o orçamento reduzido no ano passado, a chegada dos profissionais colocaria em risco o limite previsto na folha de pagamento, pela lei de responsabilidade fiscal.

“Agradeço que tenham compreendido a nossa precaução em não chamá-los antes, mesmo com as cobranças da comunidade. Na terça-feira conseguimos fechar as contas, e uma só contratação de vocês, do menor salário, teria estourado o limite de gastos com pessoal, o que nos levaria a dar explicação ao Tribunal de Contas do Estado, com o grave risco de rejeição das contas”, explica o prefeito. 

O diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol, ressaltou que “Fizemos muito no ano passado, muito mais do que a gente esperava fazer. Mas agora, com o nosso orçamento, dá para fazer ainda melhor. Todas as pessoas que integram a saúde trabalham bastante, se doam bastante para as coisas funcionarem”, ressaltou.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter