Mais de 300 pessoas participam de atividades físicas desenvolvidas através do Nasf de São Ludgero

Somente com atividades físicas mais de 300 pessoas participam de grupos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de São Ludgero. Os trabalhos são desenvolvidos conjuntamente com as Estratégias da Saúde da Família (ESFs) e recebem total apoio da Secretaria de Saúde.

Através do programa “Mova-se Mais!”, atualmente, são nove grupos em atividade, divididos em três grupos que integram cada Estratégia Saúde da Família (ESF). O Educador Físico do Nasf, Evandro Felipe Aguiar, esclarece que nos grupos são realizadas caminhadas, ginástica e fortalecimento muscular. “Nos motiva ver que as pessoas estão aderindo e permanecendo nos grupos. Isso demonstrar comprometimento com a saúde e o resultado será mais qualidade de vida”, enfatiza o Educador Físico.

As pessoas interessadas em participar dos grupos devem procurar a Estratégia Saúde da Família (ESF) a qual pertence e fazer a inscrição. Antes de iniciar as atividades físicas, a pessoa passar por uma avaliação completa.

Redução de Peso

Com o objetivo de apoiar pessoas da comunidade a alcançarem uma redução no peso corporal visando a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de São Ludgero juntamente com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) criaram e iniciam o programa “Redução de Peso”.

O primeiro grupo do programa inicia com 40 participantes, terá 11 encontros, sempre nas segundas-feiras, com duração de 1h30min. Em razão da grande demanda de inscritos, inclusive, com lista de espera o cronograma prevê que e a cada 12 semanas um novo grupo irá surgir. Quem se interessar pelo programa pode procurar a Estratégia Saúde da Família (ESF) a qual pertence e fazer a inscrição.

Os profissionais do Nasf, Estratégias Saúde da Família e Secretaria da Saúde, observaram a necessidade da implantação do programa. O programa irá auxiliar a população em geral, na redução de peso aliando reeducação alimentar, apoio emocional e práticas de atividade física, buscando desenvolver a autonomia do indivíduo na aquisição de novos hábitos alimentares com foco na melhoria da qualidade de vida.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter