Saer trasporta recém-nascida com cardiopatia congênita de Criciúma a Joinville

A pequena Helena Machado Cardoso, natural de Içara, tem apenas quatro dias de vida, mas já mobilizou diversos heróis que trabalharam incansavelmente para salvar a recém-nascida.

Neste domingo, dia 6, ela foi transferida do Hospital Materno Infantil Santa Catarina – HMISC, de Criciúma, para o Hospital Materno Infantil, de Joinville, por socorristas do Samu e do Serviço Aeropolicial – Saer Sul, da Polícia Civil.

Helena foi diagnosticada com cardiopatia congênita. Trata-se de uma alteração na estrutura do coração. De acordo com a avó, Nilzete Duarte Machado, o transporte ocorreu de forma rápida e o bebê chegou bem. Ainda hoje, segundo ela, passará por um cateterismo cardíaco pediátrico e, nos próximos dias, por um procedimento cirúrgico.

“Nós não sabemos nem como agradecer aos socorristas do Saer e do Samu, que foram verdadeiros anjos da guarda. É um trabalho lindo. Gostaríamos de encontrá-los novamente para agradecer e para que eles voltassem a se encontrar com a Helena”, registrou a avó, que completou afirmando que muitas pessoas se envolveram para o transporte fosse possível.

Nilzete, em nome dos pais de Helena, Aline Machado Gonçalves e Guilherme Zampoli Cardoso, agradeceu também ao Almir Fernandes de Souza, que auxiliou no procedimento de transferência. Ela elogiou ainda o trabalho realizado pela equipe do Hospital São Donato, que diagnosticou o problema, e, também, aos profissionais do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, que realizaram os demais atendimentos e a transferência.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter