Victor faz vídeo agradecendo doadores

O pequeno Victor Luís Gonçalves Peters, de sete anos, tem emocionado milhares de pessoas com um vídeo de agradecimento a doadores de sangue. Ele, que é de Braço do Norte e foi diagnosticado em 2016 com leucemia linfoblástica aguda de células T, já precisou de doação de sangue e, por isso, resolveu gravar o vídeo. 
Segundo Juliana da Silva Gonçalves, mãe de Victor, o agradecimento foi para doadores em geral. “Ele não estava precisando de sangue naquele momento. Só precisou em 2016, quando ficou internado por 20 dias na UTI, e em 2017. A intenção do vídeo foi agradecer de forma geral aos doadores e incentivar as pessoas a colaborarem no Hemosc”, explica. 
O vídeo, que foi gravado em março, foi divulgado primeiro durante um encontro do evento ‘Pedalando pela Vida’. Posteriormente, foi postado nas redes sociais, repercutindo em várias cidades do país. “Todas as pessoas que assistiram ao encontro se emocionaram. Foi um momento mágico, de agradecer. Para os presentes, foi de se surpreender. O vídeo foi uma forma de mostrar às pessoas que a doação de sangue pode salvar uma vida. Isso define muito a vida de pacientes oncológicos”, diz a mãe de Victor.  
Ela conta ainda que Thiago Deodato Pereira, um dos organizadores do ‘Pedalando pela Vida’, soube da história de Victor e se interessou, por ele ser criança. “Isso foi em 2016, quando foi feita uma campanha grande de doação de sangue em prol do meu filho, em Braço do Norte, Tubarão e Criciúma. Para chamar mais atenção para a causa, fizeram uma entrevista com o Victor e daí foi feito o vídeo”, explica. De acordo com Juliana, a repercussão não era esperada, mas a emoção foi gigantesca. 
A mãe ainda diz que, atualmente, o menino está curado, ou seja, “negativou na medula”. “É quando elimina a doença. Contudo, ele continua o tratamento com quimioterapia, para que não volte”, conta Juliana. Agora, ele está apenas com problemas de asma e já está sob acompanhamento médico. “Fora isso, ele é uma criança maravilhosa, ativa, estudiosa, que gosta de brincar e tem muitos amigos. Ele tem uma vida quase normal, apenas com algumas restrições por causa da saúde”. O vídeo de Victor está disponível no portal do Diário do Sul.
Evento
Devido à viralização do vídeo, Thiago diz que recebe ligações de diversas cidades para realizar o ‘Pedalando pela Vida’. “Haverá o evento em Fortaleza, no dia 16 de dezembro; e em Salvador e São Paulo, nestes sem data definida”.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter