Em SC, vacina contra febre amarela será oferecida em 16 municípios

Neste mês de dezembro, 16 municípios catarinenses vão receber vacinação contra a febre amarela, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). A meta é imunizar, até fevereiro de 2019, todos os moradores do estado que nunca receberam a vacina e que tenham idades entre 9 meses e 59 anos.

As doses serão disponibilizadas em:

Itajaí

Balneário Camboriú

Bombinhas

Camboriú

Itapema

Navegantes

Porto Belo

Angelina

Antônio Carlos

Biguaçu

Canelinha

Leoberto Leal

Major Gercino

Nova Trento

São João Batista

Tijucas

 

No estado, até o final de agosto, somente moradores de 162 municípios, sendo a maioria no Oeste, eram obrigados a se imunizar contra a doença, porque faziam parte da Área de Recomendação de Vacinação (ACRV) contra a febre amarela. Depois, o Ministério da Saúde decidiu estender a todas as cidades catarinenses.

Ainda está prevista vacinação nos meses de janeiro e fevereiro de 2019 em outros municípios. O calendário pode ser conferido no site da Dive-SC.

 

A doença

A febre amarela não é contagiosa e só pode ser contraída pela picada de um mosquito infectado pelo vírus. A enfermidade pode durar pouco tempo ou evoluir de forma grave, podendo levar à morte.

Qualquer pessoa que não tenha sido vacinada que more ou visite áreas onde há transmissão da doença pode contrair a febre amarela.

Fonte: G1 SC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter