Na véspera do fim do prazo, 123 vagas do Mais Médicos ainda não foram preenchidas,

Levantamento divulgado nesta quinta-feira, 6, pelo Ministério da Saúde aponta que ainda restam 123 vagas disponíveis no programa Mais Médicos. Segundo a pasta, 3.721 médicos já se apresentaram aos municípios onde deverão trabalhar. O edital oferta, ao todo, 8.517 vagas em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas.

Na última terça-feira, 4, 200 profissionais desistiram de trabalhar no Mais Médicos e as vagas foram reabertas. De acordo com o G1, o prazo de inscrição vai até sexta dia 7, às 23h59, e os médicos têm até o dia 14 para se apresentarem nos municípios.

 

Novo edital

Em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO), no Congresso Nacional, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, afirmou esperar que, até o prazo final de inscrição no programa, as vagas remanescentes sejam ocupadas por médicos brasileiros.

De acordo com ele, um novo edital do Mais Médicos será publicado na segunda-feira, 17, abrindo vagas para médicos brasileiros formados no exterior e para estrangeiros formados no exterior. Os médicos brasileiros formados no país, explicou o ministro, também poderão continuar aderindo ao programa.

“Aquilo que parecia ser um grande problema, estamos solucionando gradativamente, paulatinamente, não deixando a população e os municípios brasileiros desassistidos de médicos na atenção básica”, declarou o ministro da Saúde.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter