Gerência de Saúde promove capacitação na área de vacinação

Em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, a Gerência Regional de Saúde promove nesta semana um curso de capacitação em sala de vacinação para os técnicos de enfermagem do município de Criciúma. “A falta de profissionais capacitados para atenção à saúde na área de imunização provocou o fechamento de algumas salas de vacinação no município de Criciúma e por isso estamos preparando estes profissionais conforme as diretrizes do Ministério da Saúde a fim de reabrirmos novamente as salas”, comenta o gerente Regional de Saúde, Diogo Copetti.

A capacitação está sendo oferecida pelo Governo do Estado e tem duração de 40 horas. O grupo de 15 profissionais está tendo aulas nas áreas de imunização, controle das doenças transmissíveis, calendário básico de imunização, administração dos medicamentos, rede de frios para armazenamento e eventos adversos pós-vacinação.

O número de profissionais em capacitação se deve ao fato de serem novos contratados do município através de concurso público. “Estes colaboradores são técnicos de enfermagem recém aprovados no concurso público e precisam passar pela capacitação em sala de vacinação”, complementa Copetti.

Os alunos já deverão atuar na próxima campanha nacional de multivacinação que acontecerá dos dias 19 a 30 de setembro. 

Fonte: Informações e foto: Imprensa SDR Criciúma

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter