Hemosc de Criciúma estará aberto neste sábado

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma estará aberto neste sábado, dia 29, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio dia. O posto de coleta está precisando de sangue tipo O negativo (O-) e A negativo (A-).

“Os doadores acabam indo para a praia e muitos estão de férias, com isso, estamos necessitando desses dois tipos sanguíneos. É muito importante as doações para que tenhamos estoques no feriado prolongado”, explica a responsável pelo setor de captação de doadores, Ana Rúbia Pelegrin Zanette. Até sexta-feira, dia 28, o Hemocentro estará aberto até das 7h30 às 18h30.

 

Confira o que é necessário para doar sangue:

- Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

- Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

- O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

- O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;

- Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);

- Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.

- Ter repousado bem na noite antes da doação;

- Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação;

- Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter