Prefeito passa a atender em postos de Saúde

A rotina do prefeito de Imbituba será um pouco diferente nos próximos dias. Ao invés de despachar no gabinete ou visitar obras, Rosenvaldo da Silva Júnior, que é cardiologista, passará a atender pacientes nas Unidades Básicas de Saúde do município. O trabalho será feito de forma voluntária. 

Ontem, Rosenvaldo passou a tarde atendendo os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo da Aviação. “Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais. E, nesse mês de janeiro, alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades com defasagem no atendimento, e por isso a secretária de Saúde pediu o nosso apoio”, disse o prefeito. 

A iniciativa foi tomada porque quatro postos de Saúde de Imbituba estão sem médicos há alguns meses. Tudo porque os profissionais que trabalhavam nos locais deixaram os cargos por questões profissionais. Segundo a secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, como há uma lista de aprovados em concurso público em vigência, o município precisa seguir o que determina o edital antes da nomeação do novo profissional.

“Além do Campo da Aviação, estamos com déficit nos bairros Vila Santo Antônio, Roça Grande e Araçatuba. Como estamos cumprindo a legalidade do edital, primeiro nós precisamos fazer o chamamento do próximo classificado no concurso público seletivo. Em seguida, aguardar o profissional durante 30 dias. Esse é o tempo que ele tem para nos informar se quer ou não a vaga. Depois desse período, o médico tem mais 30 dias para entregar a documentação e começar efetivamente o trabalho”, disse a secretária.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter