Movimento ainda é fraco nas salas de vacinação dos postos

De 1º até dia 4, apenas 646 pessoas procuraram os postos de Saúde de Tubarão para se vacinar contra a febre amarela, que está disponível para toda a população. A ampliação da cobertura vacinal contra a doença foi recomendação do Ministério da Saúde. 

Desde a última sexta-feira, todos os postos que possuem sala de vacina disponibilizam as doses. Poderão se imunizar todas as pessoas com idade entre nove meses e 59 anos, 11 meses e 29 dias. Acima desta faixa etária, faz-se necessária a prescrição médica para a vacina ser aplicada.

A gerente de Saúde da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon, explica que a vacinação foi iniciada, porém se percebeu nestes primeiros dias que o movimento ainda é pequeno. “Apesar de saber que estamos no mês em que as pessoas estão nas praias, retornando às atividades a partir de agora, o movimento é fraco em comparação a outras campanhas. É uma doença grave, que se previne com imunização, então pedimos que as pessoas procurem o posto de Saúde e 
realizem a vacina”, explica. 

Pessoas com mais de 60 anos que têm interesse precisam de autorização médica. “Então, pessoas com idade acima de 60 anos devem procurar seu médico. No dia 9, teremos vacinação no sábado, quando todos os postos de Saúde estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Fazemos um apelo à população para procurar os postos”, ressalta Chaiana.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter