Grande Florianópolis registra 4 casos autóctones de dengue contraídos em empresa de ônibus, diz prefeitura

A prefeitura de Florianópolis divulgou nesta sexta-feira (8) que quatro casos autóctones de dengue foram registrados na Grande Florianópolis. Ainda segundo o município, a suspeita é que todas as vítimas contraíram a doença no local de trabalho, uma empresa de ônibus na capital.

A reportagem tentou contato com a companhia, sem sucesso até a publicação desta notícia. Segundo a prefeitura, na segunda-feira (11) as equipes municipais de vigilância em saúde irão até a unidade para vistoria.

De acordo com a administração municipal, além do homem de 24 anos que teve confirmação da doença na segunda-feira (4), um homem de 31 anos, uma mulher de 35 anos e uma criança de 4 anos estão infectadas. Todas passam bem.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Florianópolis, os três adultos trabalham na sede da empresa no bairro Estreito, na região continental da cidade. Por estar em férias, a criança foi levada ao local de trabalho pela mãe.

A suspeita é que a empresa de ônibus tenha se tornado foco autóctone da doença pela viagens entre estados. Em linhas interestaduais entre São Paulo e Paraná, o mosquito pode ter sido trazido e colocado ovos na unidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, mãe e filha moram em Florianópolis e o homem de 31 anos é de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

 

Medidas após confirmação

 

Em Florianópolis, a prefeitura realizou na terça-feira (5) a aplicação de inseticida na região continental. A primeira etapa com o uso do veneno foi feita no bairro Estreito. A administração municipal disse que não haverá ação diferente de bloqueio de transmissão do vírus.

O município de Biguaçu foi avisado pela prefeitura da capital sobre a situação para fazer as medidas necessárias de prevenção.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter