Febre amarela: vacinação terá horários especiais

Devido à baixa procura pela vacina contra a febre amarela, a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão vai ofertar a vacina em horários especiais.

Nos dias 16 e 17 de março, a vacina estará disponível no Farol Shopping, durante o horário de funcionamento do local. Já no dia 19 de março, todas as unidades vão aplicar a vacina das 19h às 21h.

Os horários diferenciados serão uma importante oportunidade para as pessoas que trabalham durante o dia tomarem a vacina, e esta é mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde para ampliar a imunização dos tubaronenses, que está bem abaixo do esperado.

Até o momento, tomando por base janeiro e os primeiros 25 dias de fevereiro, foram vacinadas 9.897 pessoas. “O número até é expressivo, se o compararmos com o total de pessoas imunizadas em todo o ano de 2018, que foi de 9.398. No entanto, o universo de pessoas que deveriam ter tomado a vacina na cidade gira na casa de 85 mil, meta que dificilmente será alcançada, o que é motivo de preocupação para a Fundação”, avalia o diretor-presidente, Daisson Trevisol.

 

Casos suspeitos

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) divulgou um boletim sobre a situação epidemiológica da febre amarela em Santa Catarina, com dados até o dia 16 de fevereiro de 2019. No período de monitoramento, que iniciou em julho do ano passado, foram notificados 15 casos suspeitos, sendo 12 descartados (quatro pelo critério laboratorial e oito pelo critério clínico-epidemiológico), e três permanecem em investigação. Na região, dois casos foram notificados neste período em Tubarão, mas já foram descartados. Segundo a bióloga da regional de Saúde, Sabrina Fernandes, todo caso suspeito, que apresente o mínimo de sintomas, é dado como notificação, para que sejam feitos todos os exames necessários.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter