Saiba como evitar a ressaca

Quem não quer ficar de ressaca durante o Carnaval deve seguir algumas técnicas. Consumir frutas ricas em vitamina C, como abacaxi, laranja e limão são boas opções. Segundo o gastroenterologista, Luiz Augusto Borba, em entrevista ao Jornal das Nove, descansar é importante para poder aproveitar a folia sem problemas.

Algumas vezes é melhor tomar sopa ou canja do que medicamentos. “O sol da mesma forma causa efeitos com o cansaço. A hidratação ela é fundamental, lembrando que água não é um fator de hidratação, ela só tem H2O, então procure líquidos que tenham um fator real, como a água de coco, esses refrigerantes”, comentou o médico.

Além de exagerem nas bebidas alcoólicas, outras situações colaboram com a ressaca. “Muitas vezes tem um excesso alimentar, acabam dormindo até o meio dia, é uma série de fatores que tiram o organismo do controle. É bom evitar carne grelhada e gordura, e ter cuidado com remédios anti-inflamatórios, se você está com dor ou com fadiga”, destacou Borba.

Fonte: Portal 4oito

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter