Hospital São José realiza sétima captação de órgãos do ano

A sétima captação de órgãos do ano no Hospital São José aconteceu na noite de ontem (30). O processo foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes - - CIHDOTT da instituição.

Uma jovem de 17 anos, que sofreu Hemorragia Subaracnóide - HSA, foi a doadora. Após todos os exames necessários realizados, ela teve a morte encefálica confirmada pelo neurocirurgião Dr. Carlos Fernando Moreira. A enfermeira Amanda Cândido explicou aos familiares sobre o processo de doação de órgãos e a família optou em realizar o procedimento.

O médico Luiz Henrique Pacheco e a equipe médica da SC Transplantes, com auxílio das enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Corrêa Martins, realizaram o procedimento. Foram retirados desta doadora: rins, fígado e globos oculares.

Para realização do procedimento, uma equipe de profissionais dos mais diferentes setores do hospital precisa estar envolvida. São profissionais do centro cirúrgico, UTI Cardio vascular, além dos serviços de apoio. Todo procedimento para captação de órgãos é realizado da mesma maneira e cuidado que qualquer tipo de cirurgia. Os padrões de qualidade são mantidos, bem como a agilidade para a conclusão do processo.

Doar órgãos pode salvar vidas. É importante avisar a família sobre a intenção de se tornar um doador de órgãos.

Foto: Katia Farias/Comunicação HSJosé

Fonte: Katia Farias/Comunicação HSJosé

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter