Centro de Valorização da Vida é inaugurado em Braço do Norte

Foi inaugurado na manhã destaquinta-feira, 1, o Centro de valorização da Vida (CVV), de Braço do Norte. O CVV é uma associação sem fins lucrativos, filantrópica e reconhecida como de utilidade pública federal e presta um importante serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que necessitam conversar, com a garantia de total sigilo.

Nos 18 Estados nos quais a associação atua, são mais de um milhões de atendimentos anuais. Em Braço do Norte, a sede do CVV fica situada em anexo ao prédio do SAMU, na Rua Senador Nereu Ramos, ao lado do CAPS.

O CVV de Braço do Norte possui hoje 17 voluntários, que iniciaram os trabalhos de atendimento ainda nesta quinta-feira. Temporariamente, o telefone para atendimento é o (48)3658-2646, e, em breve, o número 141 já estará em pleno funcionamento. “Esta é uma importante conquista para nossa cidade. Porque o CVV nada mais é do que transmitir para as pessoas o amor e dessa forma prevenir e auxiliar nos momentos de fraqueza de todos aqueles que precisam”, completou a Secretária de Saúde de Braço do Norte, Francismari Rossi Lessa.

Participaram ainda da solenidade, o coordenador regional do CVV de Santa Catarina, Paulo Borges, o presidente da entidade mantedora do AVHA, Rodrigo Rosa Silveira e o coordenador do CVV de Braço do Norte, Moacir Keller, além dos voluntários da entidade e convidados.

 

Fonte: Georgia Accordi/Assessoria de Imprensa de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter