Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

A equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima foi destaque da 2ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS, realizada durante o 70º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, em Piratuba, no Oeste catarinense, de 10 a 12 de abril. Os Três trabalhos apresentados no evento foram classificados e agora representarão o município em nível nacional.

Os projetos apresentados foram: ‘Integração da Saúde na Comunidade de Santa Rosa de Lima’, na modalidade Atenção Básica; ‘Regulação do Acesso à Saúde Bucal, na modalidade Regulação, e ‘Construção do Plano Municipal de Saúde’, na modalidade Planejamento do SUS. Em julho, serão apresentados na mostra nacional Brasil Aqui tem SUS.  “O mérito é de toda a equipe da Saúde, que, além do trabalho de acolhimento no dia a dia, se empenha na construção de diversas ações de prevenção e promoção de saúde”, destaca  a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Siuzete Vandresen Baumann.


O Congresso Mostra Aqui tem SUS é organizado pelo Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) de Santa Catarina. O evento reúne gestores de saúde, trabalhadores do SUS e especialistas para a discussão de temas como governança e gestão, aplicação de recursos financeiros e financiamento do SUS.


Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra. Atenção Básica, gestão do trabalho e educação na saúde, vigilância em saúde e planejamento local do SUS foram os temas mais comuns dentre as experiências exitosas.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter