São Ludgero mobilizada para imunizar 2,9 mil pessoas contra o vírus da Gripe

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em São Ludgero iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. O objetivo é imunizar um total de 2.901 pessoas no município. O Dia D contra a Influenza acontecerá no dia 4 de maio.

Do dia 10 ao dia 19 de abril a prioridade foi vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto). Desde o dia 22 de abril, até dia 31 de maio, também entram ao grupo pessoas com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com receita médica), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e, este ano, por determinação do presidente da República, foi acrescido a lista policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas os quais deverão apresentar documento comprobatório de que exercem a função.

As responsáveis pela Sala de Vacinas em São Ludgero, Rosi Borba Werncke e Simara Medeiros Martins, lembram que para receber a vacina é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS. Em São Ludgero, a Sala de Vacinas, funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, salvo feriado ou ponto facultativo, das 7h30min às 17h30min, sem fechar ao meio dia. No dia D contra a Influenza, dia 4 de maio, sábado, o funcionamento da Sala de Vacinas será das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. 

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter