Cíntia reage bem à cirurgia e já saiu da UTI

Com alta ontem mesmo da UTI, e após mais de 11 horas de cirurgia para a correção da coluna com escoliose em grau avançado, Cíntia Eliseu Ouriques, de 17 anos, de Pescaria Brava, surpreendeu os médicos e toda a equipe do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis.

De acordo com a mãe de Cíntia, Liliane, o médico que a operou saiu surpreso pela força da menina. “Ele me disse que minha filha é uma guerreira, assim como eu. E que ela tem muita força, que sua recuperação será mais rápida do que poderia se prever, tanto que ela já saiu da UTI nessa quarta-feira, apenas três dias após a cirurgia”, comemora. 

Foi uma cirurgia longa, e que deve dar a ela muitas dores ainda, segundo Liliane. “O médico explicou que ela ainda terá dores por conta dos parafusos e hastes que foram colocados, mas que, certamente, isso ela irá tirar de letra, tamanha sua força. Logo após a cirurgia, ela já estava reagindo bem, acordada, sorrindo”, conta a mãe. 

“Assim que tiver alta, ela vai começar as sessões de fisioterapia. E o médico disse que, se ela continuar reagindo como está, pode ir para casa até o final de semana”, diz. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram, e todas as orações que fizeram. Deu tudo certo, e ela nem precisará de outra cirurgia”, completa.

História de vitórias

A história de Cíntia foi destaque nos últimos dois meses. A família descobriu que a menina não estava na fila do Sistema Único de Saúde, e resolveu fazer uma campanha para que a jovem pudesse fazer a cirurgia. Como o procedimento acabou sem custos à família, parte do valor arrecadado será doado, e outra parte será para o pós-operatório.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter