Vacinação contra a gripe: Santa Rosa de Lima imuniza mais de 90% do público alvo de campanha

Mais de 90% do público alvo de Santa Rosa de Lima já foi vacinado contra a gripe na campanha deste ano contra o vírus influenza. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município.

No último sábado, 4, foi realizado, em todo o Brasil, o “Dia D” de vacinação contra a gripe. Em Santa Rosa de Lima, a ação foi coordenada pela técnica Graziela Shueroff Schmidt e pela enfermeira Sheley Martins. Mais de 40 pessoas foram imunizadas nesse dia, atingindo 562 doses aplicadas de uma população prioritária de 623.

Entre municípios que integram a Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), Santa Rosa de Lima foi o que alcançou o melhor índice de cobertura.

O público prioritário para receber a vacina é formado por crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes e puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, além de trabalhadores da saúde e professores. Neste ano, também foram incluídos na lista policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. 

Campanha segue até 31 de maio.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter