Família de Tubarão precisa de ajuda

A pequena Nicoly de Barros, de quatro anos, tem problema nos ossos, o que já resultou em três fraturas no fêmur. No dia 18 de agosto, ela teve que engessar novamente as pernas. A mãe, Fabiana de Barros da Silva, ainda está grávida de sete meses de um menino. A família é de Tubarão.

Nicoly tem o problema desde que nasceu e, de acordo com Fabiana, quando aprendeu a andar ela caiu e quebrou o osso facilmente. “Desde então, ela teve três fraturas. Por isso, resolvi fazer um apelo no Facebook para quem puder ajudar, pois estamos com dificuldades. Estou grávida de sete meses e não tenho nada ainda para o bebê”, relata.

Por isso, a mãe de Nicoly postou nas redes sociais o pedido de ajuda. A criança, bem como o bebê que está por chegar, precisam de fraldas, materiais de higiene, roupas, entre outros produtos. Para Nicoly, o tamanho da fralda é extra G. “Filhos gastam muito e, antes que a nossa situação fique ainda pior, resolvi fazer este apelo. Não sei mais o que fazer. Estou quase ganhando e não tenho nada para o bebê ainda”, conta Fabiana.

Nicoly irá retirar o gesso apenas em outubro, quando o irmãozinho irá chegar. “Só a consulta ao médico, que ela precisa ir este mês, é R$ 375. Em outubro, ainda terá outra e é mais este valor. Não consegui pelo SUS”, afirma a mãe.

Fabiana revela que o pai de Nicoly morreu quando ela ainda estava grávida. “Eu estava grávida de 15 dias na época e estava casada com ele há apenas um ano. Desde então, estou com processo para fazer exame de DNA com urgência, por causa da situação dela, que precisa de tratamento, mas a família não é encontrada. Toda vez que meu advogado vai lá, não acha. Acho que minha filha não precisaria passar por isso. Muitas vezes choro, dá vontade de brigar com todos, mas não adianta”, diz ela, e acrescenta que o atual marido também está com problemas. “Toda ajuda é bem-vinda.”

Para ajudar

A família está precisando de fraldas, roupas para bebê, materiais de higiene, entre outros. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Fabiana através do telefone 9635-3130 (número do atual esposo de Fabiana) ou 9662-9371. O endereço da família é rua Silvio Búrigo, 589, bairro Monte Castelo, em Tubarão (ao lado da Assembleia de Deus).

Fonte: Tatiana Dornelles/Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter