Satc adere ao “Setembro Amarelo”

Nesta sexta-feira, 9, desde cedo, broches amarelos foram distribuídos na Satc em incentivo a campanha Setembro Amarelo, que visa a conscientização e diminuição dos números relacionados ao suicídio.

“Nós temos que inserir isso no ambiente educacional. Ensinar os alunos a terem amor pela vida e incentivarem que busquem ajuda ou ajudem quem esteja em situação vulnerável psicologicamente”, disse a assistente social, Claudia Pizzetti.

O próximo sábado, 10, é considerado o “Dia D” da campanha. Voluntários do movimento Abrace uma Vida reúnem entidades como o CVV (Centro de Valorização à Vida) na rua Cel. Pedro Benedet para panfletagem sobre a campanha.

Segundo a coordenadora de eventos da Satc, Ellen Martins, a escolha da data foi em referência a proximidade com o dia principal da campanha.

“A Acic entrou em contato conosco, apresentou e ideia e achamos importante fazer esse incentivo. Escolhemos o dia 9 justamente pela proximidade com o “Dia D”. As estatísticas são alarmantes e temos que ficar atentos e fazer a nossa contribuição como instituição de ensino”, afirmou Ellen.

Fotos: Portal Satc

Fonte: Portal Satc

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter