Confirmado em Lauro Müller o primeiro caso de Gripe A na Região Carbonífera

Em 2019, o primeiro quadro confirmado de Gripe A na Região Carbonífera foi registrado em Lauro Müller. O paciente tem 57 anos, é mineiro aposentado e pediu alta do Hospital São José após cinco dias de internamento. Ele já está em casa e recebe acompanhamento da equipe de saúde do município lauromülense.

Segundo informações do gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri, outros oito casos estão sob análise na região. O paciente de Lauro Müller baixou o hospital na última sexta-feira apresentando os sintomas da Gripe A. A Gerência Regional de Saúde ainda aguarda o resultado final dos exames para identificar o subtipo da doença, ou seja, se trata-se de H1N1 ou H3N2. “Realmente o vírus está na região. Este paciente apresentou melhoras clínicas e tomamos os cuidados com a transmissão. Como ele foi medicado, a tosse diminuiu. A família também está orientada, se sentir algum sintoma deve procurar a unidade de saúde”, explica Fáveri.

Ainda conforme o gerente de Saúde, o paciente também possui diabetes e escoliose, doença pulmonar contraída por mineiros. Estas doenças aumentam o risco de contágio de Gripe A. Dos possíveis casos de gripe na Região Carbonífera, dois são de Nova Veneza, mas já estão descartados pela Gerência Regional de Saúde. 

Lembrando que a campanha nacional de vacinação segue até o dia 31 de maio. Em Santa Catarina, a expectativa é que pouco menos de 2 milhões de pessoas sejam vacinadas. Devem ser vacinados trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e também presidiários.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter