Moradores de São Joaquim formam filas para se vacinar após caso de gripe A na cidade

Moradores de São Joaquim, na Serra catarinense, formaram filas nesta terça-feira (23) para se vacinar contra a gripe. As doses começaram a ser aplicadas no início da tarde e acabaram por volta das 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que pediu mais vacinas e que divulgará locais e horários para imunização em breve. Podem tomar se vacinar crianças e adultos. A imunização é de graça.

As secretarias estadual e municipal se uniram para disponibilizar as vacinas à população depois que um caso gripe A H1N1 foi confirmado na cidade. É o primeiro registrado em 2019 no município. A paciente é uma mulher de 52 anos, que já deixou o hospital. A confirmação da doença ocorreu na quinta-feira (18).

A vacinação nesta terça foi feita em dois locais: na unidade central e em uma ala do antigo hospital. A imunização ocorreria até as 21h, mas foi suspensa por falta de doses.

Em Santa Catarina, 253 pessoas contraíram gripe este ano. O número de mortes chegou a 28, conforme o boletim mais recente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), divulgado na segunda-feira (22).

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter