Licitação de centro de saúde será lançada

A  prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde, deve lançar no próximo mês o processo licitatório da reforma da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será transformada no Centro de Referência em Saúde da margem esquerda.

A planta, que inicialmente era destinada à construção da UPA, foi transformada para gerar mais um centro de saúde do município. O projeto arquitetônico já foi finalizado por meio de parceria firmada com a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Além disso, todo o espaço foi revisado e analisado, ficando apto à retomada das obras. A atual gestão, ao assumir o compromisso de resgatar a estrutura, realizou a compra direta para os processos complementares e, atualmente, está finalizando o projeto elétrico.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, ressalta que, com a iniciativa, a prefeitura pretende aproximar os serviços da saúde da população. “O novo centro vai favorecer os moradores da margem esquerda da cidade, facilitando o acesso a um atendimento de qualidade, em uma estrutura adequada”.

O espaço oferecerá a mesma gama de serviços do Centro de Referência em Saúde da margem direita, já que vai contar com salas de eletrocardiograma, de dermatoscopia, de serviço social, de sutura e curativos, de RX oral, triagem, salas de vacinas, de laudos, de observação adulta e pediátrica, sala de gesso, consultórios com acessibilidade, consultórios odontológicos e postos de enfermagem.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter