Lauro Müller aumenta atendimento hospitalar

A Fundação Hospitalar Henrique Lage, de Lauro Müller, realizou em apenas um dia 76 consultas para pacientes do município. Os atendimentos foram divididos entre as especialidades de ortopedia, com 36 consultas agendadas, e análise clínica por ultrassonografia, com 40 pacientes atendidos - todos os procedimentos agendados anteriormente.  

Os atendimentos fazem parte da ampliação na capacidade de atendimento organizado pela fundação, que vem sendo realizada desde 2017. Os atendimentos feitos esta semana para as demandas de ortopedia são para pacientes recentes, visto que foi zerada nesse último mês a fila de atendimentos ortopédicos em todo o município. Desde abril foram realizados cerca de 200 atendimentos para a especialidade. Além dos atendimentos para ortopedia, a fundação também faz consultas com exame de ultrassonografia. 

Durante o mês de julho, a fundação hospitalar também realizou mais oito cirurgias vasculares em pacientes de Lauro Müller. 

Para atendimento diverso e resposta às demandas do município, o hospital abriu frentes de atendimento para reduzir a demanda nas cirurgias vasculares, atendimentos cardiológicos e cirurgias gerais (hérnias).

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter