Rede Feminina de Braço do Norte divulga programação para o Outubro Rosa

 O Outubro Rosa busca trazer conscientização quanto ao câncer de mama e o câncer de colo de útero. A campanha que é encabeçada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em Braço do Norte conta com o apoio da Secretaria de Saúde do município e realiza diversas atividades durante todo o mês de outubro.


A presidente da Rede Feminina de Braço do Norte, Rosinete Della Giustina Michels, deixa o convite a todas as mulheres da região para que procurem um postinho de saúde ou a Rede Feminina da sua cidade, e convoca principalmente as mulheres entre 40 e 69 anos a realizarem seu exame de mamografia. "Todo esse trabalho que desenvolvemos com muito carinho é realizado no intuito de focar na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Essa precocidade na descoberta da doença pode fazer toda a diferença no tratamento. Nós mulheres precisamos ter um cuidado muito especial conosco, isso pode definir muito sobre a nossa saúde e por isso não custa nada tirar um tempinho para cuidar de si", enfatiza a presidente que destaca que só em 2019 são esperados 60 mil novos casos diagnosticados da doença no Brasil.


Sábado contará com dia D
A presidente lembra que neste sábado, 05, das 8h às 17h, estará junto com os ESFs Nossa Senhora de Fátima, São Basílio, e Rio Bonito aberta para a realização dos preventivos e avaliação médica nas mamas. 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter