Secretaria de Saúde de BN convida para campanha de vacinação contra o sarampo

Nesta semana teve inicio a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. O foco da campanha se divide em dois períodos. O primeiro, de 7 a 25 de outubro, imunizará crianças de 6 meses a 5 anos de idade, a primeira fase contará ainda com dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já a segunda etapa vai de 18 à 30 novembro com dia D no último dia da campanha e será direcionado para adultos jovens, entre 20 e 29 anos.
Em Braço do Norte, as salas de vacinas se encontram disponíveis nas ESFs do Rio Bonito, Floresta, São Francisco de Assis, Travessão, União, São Basílio e Nossa Senhora de Fátima e ficam abertas das 7h às 16h e na Policlínica, no centro da cidade, das 8h às 16h30min. Em ambos os dias Ds os ESFs e a Policlínica abrem das 8h às 17h. Nos ESFs do interior a primeira etapa ocorre nos dias 8, no São Maurício, 9, no São José e 10 de outubro, no Pinheiral, a partir das 8h30min.
Conforme a coordenadora de vacina da Secretaria de Saúde de Braço do Norte, Rosimeri  R. Ceolin Medeiros, crianças menores de cinco anos de idade apresentam um maior risco de desenvolver complicações, como: cegueira, encefalite,diarréia grave,infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo além do aumento da incidência  da doença nesta faixa etária. Ela enfatiza que o que levou o Ministério da Saúde a realizar a campanha foi o grande número  de casos que vem sendo registrados no país em diversos estados, entre eles, Santa Catarina. "Estamos todos preparados e bem informados com relação a campanha. Nossa expectativa é  grande e principalmente com relação as crianças, esperamos que os pais se conscientizem da importância da vacina e levem seus filhos até um posto de saúde. A vacina é o meio mais  seguro e eficaz de se proteger contra as doenças infectocontagiosas. Vacinar é um ato de amor, portanto  vacine seu filho", salienta a coordemadora que deixa também o convite aos adultos na faixa etária entre 20 e 29 anos que vem apresentando um número expressivo de casos confirmados da doeça.
Para a vacinação é necessário apresentar o Cartão do SUS, o CPF e a Carteira de Vacinação.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter