Caso de meningite bacteriana é confirmado em Tubarão

Foi confirmado pela Gerência de Saúde de Tubarão que o bebê de um ano, que faleceu na noite de sexta-feira, na Cidade Azul, foi vítima de complicações decorrentes de uma meningite bacteriana.

O caso era suspeito, mas ontem foi confirmado pelo órgão. O órgão informou ainda que não foi preciso tomar medidas como o fechamento da creche que a criança frequentava em função de que Pedro já estava sem ir ao local por cerca de 15 dias. Segundo a Gerência, não existem outros casos suspeitos na região.

Familiares apontaram que o menino apresentava sintomas de uma gripe há pelo menos 15 dias. Durante esse período, teria passado por alguns pediatras, e nenhum deles teria sugerido que fosse algo mais grave. Por fim, na sexta-feira os pais o levaram ao Socimed, que, ao avaliar o seu estado de saúde, encaminhou o pequeno para o HNSC. A criança, segundo familiares, estava sem frequentar a escolinha desde que começou a ficar debilitada.

Em janeiro deste ano, a professora que atuava na Escola Técnica de Comércio de Tubarão - ETCT Cláudia Goulart Vieira, de 33 anos, também foi vítima da doença.

Os principais sintomas da meningite são febre, vômitos, cefaleia (dor de cabeça) e dor na nuca. A meningite é uma doença grave de transmissão respiratória e evolução rápida, cujo prognóstico depende fundamentalmente do diagnóstico precoce e consequentemente da instituição imediata de tratamento adequado. De um modo geral, a meningite bacteriana é a mais grave.

Com informações do Jornal Diário do Sul
Foto: Divulgação

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter