Covid-19: Ministro da saúde orienta a evitar compartilhar o chimarrão e o tereré

Nestes tempos de novo coronavírus sem uma vacina para prevenção, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou não compartilhar chimarrão e tereré, bebidas consumidas de forma compartilhada na mesma bomba metálica. Segundo o ministro, gotículas de saliva que ficam na bomba contaminam outras pessoas caso alguém seja portador do coronavírus. Ele disse que nesta fase em que não há tratamento, o consumo dessas bebidas deve ser de forma individual. Mandetta repetiu essa orientação,tanto na entrevista coletiva da manhã desta quarta-feira quanto na entrevista para a Globonews à noite. É uma informação importante porque o chimarrão, embora seja tradição gaúcha, é consumido igualmente em Santa Catarina e também tem apreciadores em todo o Brasil e até no exterior. As pessoas devem seguir também as medidas de higiene das mãos e ao tossir para prevenir a doença.

Fonte: Estela Benetti/NSC - Disponível em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/nao-e-para-compartilhar-chimarrao-e-terere-alerta-o-ministro-da-saude

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter