São Ludgero realiza 4ª Caminha Rosa neste sábado

A ação, que tem como objetivo reforçar a conscientização e a prevenção contra o Câncer de Mama começa às 8h30min, na Feira de Produtos Coloniais.

Decorações usando a cor rosa e frases já podem ser vistas em departamentos públicos, lojas e empresas na cidade. Além da caminhada de conscientização, missa, palestra sobre a saúde da mulher, haverá atendimento diferenciado para a realização de exames preventivos e orientações.

A Campanha “São Ludgero veste Rosa” este ano é uma parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Secretaria de Saúde, com o apoio da EEB São Ludgero, Instituto Mix e Unibave. A secretária da saúde e promoção social, Nilva Schlickmann Pickler, enfatiza sobre a importância de as mulheres terem atitudes preventivas o ano inteiro. “Em outubro apenas é intensificada a mobilização alertando sobre o Câncer de Mama. A prevenção continua sendo o melhor caminho e as atitudes devem ser constantes”, resume.

Durante todo mês de outubro, além do horário normal de coletas, todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas, a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), ficará aberta para coleta de exame (preventivo) e orientações gerais. (Levar RG, CPF, Cartão SUS e Cartão Família). A RFCC de São Ludgero tem camisetas da campanha e chaveirinhos à venda.

São Ludgero veste Rosa

Programação:

Dia 05/10 – Missa em Ação de Graças, às 19h30min, na Igreja Matriz São Ludgero (de preferência usar camiseta rosa);

Dia 08/10 – 4ª Caminhada Rosa. Concentração a partir das 8h30min, no Pátio da Feira de Produtos Coloniais. Após caminhada, participação do Instituto Mix e lanche;

Dia 10/10 – Lançamento da revista dos 55 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, às 19 horas, na Assembleia Legislativa - Florianópolis;

Dia 22/10 - Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer;

Dia 27/10 - Palestra com Doutor Jairo Bauer, no Morro da Santinha, em Orleans. Em relação aos ingressos, entrar em contato com a RFCC ou com a Secretaria de Saúde.

Informações: Assessoria de Impresa de São Ludgero
Foto: Divulgação

Nas repartições públicas municipais, este ano, Outubro Rosa e Novembro Azul, fazem parte da mesma decoração.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter